15.9.13

Entrevista ao candidato Nuno Azevedo do PAN dia 10 Setembro (Lusa)


Sintra, 10 set (Lusa) - O candidato do Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) à Câmara de Sintra, Nuno Azevedo, defendeu hoje a adoção de políticas amigas do ambiente que visem a diminuição de viaturas a circular dentro da vila património mundial.

"Defendemos as vias de 30 quilómetros por hora para diminuir o número de carros e de visitantes com carro no centro da vila. Defendemos vias para bicicletas, de forma a que haja passagem por Sintra de um tipo de turismo que ainda está por rentabilizar, que é o cicloturismo", disse o candidato aos jornalistas.

Nuno Azevedo defendeu ainda a adoção de outras políticas camarárias que visem "reduzir a pegada de carbono em Sintra", como da sensibilização para a utilização de viaturas e bicicletas elétricas na vila, bem como a atribuição de bicicletas à polícia.
"Fala-se tanto de falta de veículos nas polícias, queremos que o polícia local tenha maior proximidade junto da população. E porque não atribuir bicicletas aos agentes de autoridade para que a circulação seja, ao mesmo tempo, ecológica e de maior proximidade?", questionou.

Nuno Azevedo adiantou que estas propostas se encontram num quadro "da base do que é o PAN, um partido com preocupações ecológicas".

O candidato à presidência da Câmara de Sintra nas eleições de 29 de setembro falava com os jornalistas no final de uma reunião com responsáveis da Associação de Defesa do Património de Sintra.