18.2.11

Circos com Animais no Concelho de Sintra

Encontram-se neste momento na área do concelho de Sintra o Circo Chen e o Circo Royal, constando do programa de ambos a exibição de animais.

Se não concordam com esta situação, enviem o texto que se encontra mais abaixo para o presidente da Câmara Municipal de Sintra e para a comandante da Polícia Municipal de Sintra.

Os endereços são: municipe@cm-sintra.pt, policiamunicipal@cm-sintra.pt



Ex.mo Senhor Presidente
da Câmara Municipal de Sintra

Ex.ma Senhora Comandante
da Polícia Municipal de Sintra

Tomei conhecimento da presença de dois circos (Circo Chen - Idanha Belas e Circo Royal – Serra das Minas) que incluem a actuação de animais na área do concelho de Sintra. Lamentavelmente, e uma vez que os mesmos deverão ter lugar em terrenos privados, sei que pouco poderá ser feito no sentido da sua proibição.

No entanto, as condições em que os animais se encontram nos períodos entre as exibições viola o disposto nas normas em vigor.

Cumpre também exigir a proibição de afixação de qualquer tipo de publicidade aos referidos eventos em espaços públicos, uma vez que essa afixação está dependente de autorização camarária, que, de acordo com o disposto no artigo 69.º do Regulamento de Animais do Município de Sintra, não pode, nestas condições, existir.

Com os melhores cumprimentos

[Nome]
[Localidade]