28.6.10

Abrigo do Jumento – Burricadas


Algumas pessoas do PPA Sintra foram conhecer a realidade do Abrigo do Jumento – Burricadas, que fica às portas do conselho de Sintra mas já no conselho de Mafra.

Foi muito interessante, mas a realidade não é a melhor, os pobres dos animais quando chegam a esta associação normalmente estão num estado de saúde e físico já muito grave. Felizmente a associação faz todos os possíveis para recuperar os animais e o seu trabalho é enorme.

Em Portugal os animais são vistos como coisas, e os Burros não são diferentes, passam a sua a vida a serem escravos do homem, executando trabalhos acima das suas possibilidades, como é óbvio como coisas depois de já estarem estragadas ou mata-se ou abandonasse, esta é a realidade.


O PPA Sintra tem que dar os parabéns, pelo grande trabalho que a associação Burricadas faz.

Como associação a Burricadas, tem sempre problemas financeiros e sem dinheiro não à medicamentos comida e melhoramentos no abrigo, para os Burros. Nós apelamos as pessoas para fazerem uma visita ao abrigo, pois é muito bom estar perto destes animais, mas também é um contributo para esta associação que é um exemplo.