8.3.12

Lixeira a céu aberto em Janas - Sintra



O PAN de Sintra, teve conhecimento através de um munícipe do Concelho de Sintra, que um Pinhal na localidade de Janas, está transformado numa lixeira a céu aberto.
Também tivemos conhecimento, que a divisão da GNR da protecção ambiental (SEPNA), esteve no local e fez um relatório que enviou para, a Câmara Municipal de Sintra, mais propriamente para a divisão do Ambiente, Serviços e Gestão Urbana, e o mesmo munícipe, nos enformou que o Sr. Fernando Pereira, presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Sintra, também tem conhecimento deste acontecimento.
Foi-nos também enviado estas fotos, que divulgamos.
O PAN de Sintra, irá o mais breve possível, ao local fazer um registo da veracidade dos factos e tomaremos todas as medidas que tiverem ao nosso alcance para que a situação seja resolvida o mais depressa possível.
Tomando as imagens como prova dos acontecimentos, o PAN de Sintra, está muito preocupado com a situação que é um grave problema ecológico, e lamenta que a divisão do Ambiente, Serviços e Gestão Urbana, da Câmara de Sintra que tem como responsável máximo o Dr. Marco Almeida que é o Vereador com o pelouro do Ambiente, Serviços e Gestão Urbana, nada ainda tenha feito para evitar e corrigir este assunto.