24.8.11

Enviem e-mails para o Presidente da Câmara Municipal de Sintra

O PAN Sintra, incentiva a todos os amigos dos Animais e simpatizantes da causa Animal, a que enviem e-mails para o Presidente da Câmara Municipal de Sintra, a mostrar a vossa indignação por a mesma ter mais uma vez autorizado a realização de uma tourada na localidade de Nafarros.


Poderão utilizar este texto a baixo

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Sintra
Dr. Fernando Seara

É com pesar que verifico que mais uma vez a Câmara Municipal de Sintra autorizou a realização de uma tourada na localidade de Nafarros.

Como será do conhecimento de V. Exa., o espectáculo tauromáquico, e em particular este tipo, de características amadoras, representa para os animais envolvidos, touros e cavalos, elevados níveis de sofrimento psicológico, habitualmente designado por stresse. A este há que acrescentar o mais evidente sofrimento físico, com o recurso a bandarilhas, esporas e outros instrumentos, para, antes, durante e após o evento, incitar os animais a comportamentos que apenas têm como objectivo a satisfação daqueles que a eles assistem.

Assim, venho por este meio pedir que a autarquia da qual V. Exa. é o responsável máximo assuma desta vez e de futuro um comportamento que faça justiça ao Regulamento de Animais do Município de Sintra, aprovado em 2009, onde informa, no seu artigo 1.º, que "reconhece a importância dos Direitos dos Animais consagrados na Declaração Universal dos Direitos dos Animais".

Com os melhores cumprimentos

[nome]
[localidade]


Email da CM de Sintra: municipe@cm-sintra.pt