17.6.11

Lojas do Pingo Doce - estão a oferecer bilhetes para um circo

As lojas do Pingo Doce, de Mem-Martins, incluindo a do forum Sintra estão a oferecer bilhetes para um circo que está instalado na localidade de Riu de Mouro.
Esse circo tem animais, e como todos sabemos, esses animais não levam uma vida digna nessas actividades.
Por isso o PAN de Sintra decidiu enviar o seguinte e-mail para o Conselho de Administração do Grupo Jerónimo Martins, que são os proprietários das lojas Pingo Doce.



Também incentivamos a que qualquer pessoa individual ou associação faça-se ouvir enviando um e-mail, para mostrar o seu desagrado, pela iniciativa.   




Foi com profundo desagrado que tomámos conhecimento da iniciativa que algumas das vossas lojas iniciaram recentemente de, sob determinadas condições, oferecer bilhetes para espectáculos de circo, os quais incluem a exibição e actuação de animais.

Os espectáculos circenses com animais são causa de grande sofrimento físico e psicológico para os mesmos. A domesticação e treino dos animais utilizados nos circos são obtidos à custa de graves sequelas de vária ordem. Além do mais, existem hoje em dia vários exemplos de espectáculos de circo de qualidade internacionalmente reconhecida, os quais não recorrem de todo à humilhação a que estes animais são sempre sujeitos.

Nesse sentido, vimos por este meio alertar para a necessidade de que a iniciativa acima referida seja cancelada na forma sob a qual actualmente se apresenta. Propomos a sua reformulação de modo a não associar o nome das vossas lojas a actividades que de igual modo ferem a dignidade de humanos e não-humanos.

Gratos pela atenção dispensada


E-mail do Grupo Jerónimo Martins

comunicacao@jeronimo-martins.pt, provedoria@jeronimo-martins.pt