16.11.09

Noticias no Município







Um homem de 25 anos matou, esta sexta-feira, a sua namorada e uma amiga desta, ambas de 23 anos, depois de as ter violado durante várias horas. Depois de cometidos os crimes, o homicida acabou por se suicidar.
De acordo com fonte policial citada pelo ‘Diário de Notícias’, os corpos foram encontrados por uma equipa do INEM que fora contactada por volta das 05h00 de sábado pelo autor dos crimes:
«Disse que tinha sido esfaqueado e que deixara a porta de casa aberta para o socorrerem».
Quanto chegou ao local, a equipa de socorro encontrou o homicida já mortalmente ferido no coração.
Na sala do apartamento, em Rio de Mouro, Sintra, os socorristas encontraram um corpo despido, de mãos amarradas. No quarto estava um outro cadáver, também nu. Ambos apresentavam sinais de várias facadas.
O irmão de uma das vítimas reconheceu o cadáver e confirmou que o autor do homicídio era namorado da sua irmã.
Os investigadores da Polícia Judiciária suspeitam que as duas vítimas tenham sido agredidas e violadas durante toda a tarde de sexta-feira, acabando por ser esfaqueadas até à morte.
No entanto, a certeza só chegará depois de efectuadas as autópsias aos cadáveres, que estão marcadas para segunda-feira.



Mais de 200 plátanos no centro de Colares, Sintra, vão ser podados e uma dezena vai ser radiografada para avaliar o seu estado, garantiu à Lusa o presidente da Junta de Freguesia, que afastou o cenário de um corte em série.
«As pessoas viram que alguns dos plátanos do centro da vila estão marcadas a tinta vermelha e ficaram com medo que os fossemos abater, mas é somente para que sejam analisadas por técnicos», disse Rui Franco.
Segundo o autarca, a junta mandar podar mais de 200 plátanos da freguesia e somente a dezena de árvores que está marcada vai ser alvo de uma «radiografia» para determinar o seu estado de segurança.
«Só os que não estiverem em condições é que são abatidos. Ainda recentemente um destes plátanos teve que ser abatido porque estava oco por dentro e, caso caísse, podia pôr em risco a segurança das pessoas», explicou.
Os plátanos marcam a paisagem da vila de Colares, especialmente junto à Adega Regional do vinho Colares, onde alguns deles são exemplares seculares.