10.8.09

Recolha de assinaturas

Para formalizar a inscrição do Partido Pelos Animais junto do Tribunal Constitucional são necessárias 7500 assinaturas de cidadãos eleitores, e contamos com o apoio de todos aqueles que amam os animais no processo de angariação das mesmas.
Sublinhamos que o preenchimento da ficha é apenas um acto de cidadania que permite que um grupo de cidadãos funde um partido político. Ao assiná-la não está a comprometer-se a votar no partido, a ser seu militante nem a envolver-se de forma alguma, se não for esse o seu desejo. A assinatura da ficha não acarreta quaisquer obrigações.

Imprima a ficha de recolha de assinaturas quantas vezes quiser, obtenha o máximo de assinaturas possível e remeta-as depois para o endereço referido na ficha. É essencial que todos os signatários sejam cidadãos eleitores em Portugal e que preencham todos os campos solicitados; contudo, se não tiver o seu cartão de eleitor à mão, pode preencher e enviar a ficha sem esse dado, que nós posteriormente fazemos a busca em www.recenseamento.mai.gov.pt e acrescentamos. Poderá também, naturalmente, fazer você próprio a pesquisa no site indicado.

Sublinhamos que os campos "Freguesia" e "Concelho" se referem ao local onde o eleitor está registado, ou seja, onde vota, e não ao local onde nasceu. Os eleitores que sejam já detentores de Cartão de Cidadão deverão riscar as palavras "Data de emissão", escrevendo nesse campo "Validade", seguida da data de validade do seu Cartão de Cidadão, deixando o campo "arquivo" em branco.

Se quiser, poderá colaborar de forma mais activa na recolha de assinaturas, inscrevendo-se como voluntário de forma a participar de eventos, acções de rua e possivelmente coordenar a recolha na sua zona geográfica.

Contamos consigo. Muito obrigado!